A partir do próximo dia 1º, todos os usuários da Agência
Virtual da Receita Estadual poderão utilizar os novos serviços disponíveis no
site da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) sem a necessidade de solicitar
autorização à Receita Estadual.
Basta acessar o endereço www.sefaz.es.gov.br - Agência
Virtual /Área Restrita/ Serviços de Empresa /Novo.
Na nova ferramenta, os contribuintes encontrarão um ambiente
mais dinâmico e interativo, além do amplo leque de serviços oferecidos
virtualmente: Autorização para impressão de documento fiscal e opções como
solicitação de aumento de limite anual; parcelamento de débitos, incluindo a
opção de antecipação de parcelas; credenciamento e descredenciamento de
contabilista; alteração de dados cadastrais como e-mail e senha; autorização
para uso de processamento eletrônico de dados (tanto para livros como para
documentos fiscais); denúncia espontânea referente a débitos declarados no
DIEF; impressão de DUA; emissão de certidão positiva com efeito de negativa; e
solicitação de uso de ECF e opções de alteração, intervenção e cessação de uso.
Os usuários têm ainda à disposição consultas diversas, como
referentes a NFe e CTe emitidos e pagamentos e pendências que eventualmente
possuam junto à Receita Estadual.
Com a nova versão da Agência Virtual, a Receita Estadual
oferece ainda mais comodidade aos contribuintes e contabilistas, que ficam
dispensados de buscar o atendimento presencial, permitindo assim mais agilidade
nos processos.
Fonte: www.sefaz.es.gov.br
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