terça-feira, 16 de outubro de 2012

Alunos do Conde de Linhares Participam de Fórum em Colatina


Alunos do Ensino Médio Integrado e Subsequente em Informática da Escola Conde de Linhares, em Colatina, participaram do “III Fórum Revista Espírito Livre”. A atividade, encabeçada pela revista capixaba Espírito Livre, levou ao auditório do Campus de Colatina do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) profissionais da área de Informática a fim de palestrarem sobre a difusão e popularização dos chamados softwares livres. 

Para o Fórum, foram convidados o dinamarquês PhD em Matemática Ole Pether Smith, o pesquisador na área de Segurança da Informação Gilberto Sudré e outros palestrantes que participaram do bate-papo sobre conhecimento técnico em direitos autorais, crimes eletrônicos, aplicativos livres e demais abordagens na área da Informática.

De acordo com o coordenador do curso técnico em Informática da Escola Conde de Linhares, Diego Liberato, o convite para a participação do evento, que também ocorre no município da Serra, veio através da Associação dos Profissionais em Informática de Colatina, da qual ele faz parte.

Segundo Diego, participar do evento foi uma oportunidade proveitosa dos jovens de perceberem a Informática além da sala de aula. “Foi um momento em que eles puderam enxergar a Informática fora das fronteiras da escola e, principalmente, conhecer sobre a grande quantidade de softwares livres que existem”, comenta.

O dowload das apresentações pode ser feito em http://revista.espiritolivre.org/iiiforumrel/download-das-apresentacoes/.


Fonte:
http://www.revista.espiritolivre.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário