terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Este Ano Quero Menos Hipocrisia No Meu Coração

Este ano quero paz no meu coração

E no próximo também, por que não?
Alguém pode querer a guerra?
Ou almejar a não-guerra?
O que é paz, afinal?
Não-guerra?
E guerra?  Não-paz?
Talvez colocar a paz no coração;
O dinheiro no bolso;
A saúde no corpo;
A positividade na mente;
A lucratividade no banco;
A felicidade no rosto;
A corrupção na sala fechada das velhas raposas;
O nepotismo nas repartições.
Colocar toda a minha confiança no meu plano de saúde – ou de doença?
Quero tudo todos os anos, tantos planos... Pedidos tão embaçados à beira-mar, tão superficialmente formulados que não passam do dia 2 de janeiro. Uma explicação de um ministro ou deputado apanhado no flagra tem mais consistência.
Reclamo da intolerância de países em conflito e no calor das festas de fim de ano ajo como um enviado da paz, mas no dia-a-dia lanço um olhar gelado pro meu vizinho, fecho a cara pro meu colega de trabalho e xingo o motorista que me fechou no trânsito. Eu sou contra a guerra, mas talvez não saiba o que é a guerra e por isso penso que vivo em paz.
Fico emocionado com a propaganda do fome zero, com as imagens dos lixões e vou dormir reclamando que comi demais. Pra aliviar a consciência fui naquele show cujo ingresso era um quilo de alimento não-perecível e acho que fiz a minha parte.
Pensando bem, este ano quero apenas ser mais verdadeiro e menos hipócrita. Aprender um pouco sobre paz e tentar ser apenas eu. Simples, reto, tranqüilo, enérgico e decidido a enfrentar o que vier de forma verdadeira.
Este ano quero menos hipocrisia no meu coração. Talvez assim eu possa contribuir para uma comunidade melhor.

José Carlos Pereira da Silva.
Uma atualização que fiz em dezembro de 2010.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Receita Estadual dispensa solicitação de uso da Agência Virtual

A partir do próximo dia 1º, todos os usuários da Agência Virtual da Receita Estadual poderão utilizar os novos serviços disponíveis no site da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) sem a necessidade de solicitar autorização à Receita Estadual.
Basta acessar o endereço www.sefaz.es.gov.br - Agência Virtual /Área Restrita/ Serviços de Empresa /Novo.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Nuvem doméstica em novo roteador D-Link



Com o novo roteador lançado pela D-Link pode ser compartilhada a conexão de banda larga residencial e ao conectar um dispositivo externo como pen drive USB ou disco rígido os usuários terão acesso, via rede sem fio, a arquivos de fotos, vídeos e músicas. 

É portátil e fácil de usar, basta ligar o produto a uma tomada de rede elétrica, conectar a um computador e avançar nas etapas de configuração. O modelo é o Cloud Router DIR-505 e custa em torno de R$ 220,00.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Nota Fiscal Eletrônica para contribuinte irregular não será autorizada

Os contribuintes do Espírito Santo que estiverem irregulares junto ao Fisco Estadual serão impedidos de receber Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). A Receita Estadual acaba de colocar em prática a denegação desses documentos no caso de destinatários irregulares.
Caso haja tentativa de emitir o documento para contribuinte irregular junto à Receita Estadual, a NF-e não será autorizada. Antes, apenas as notas eletrônicas que pudessem vir a ser emitidas por contribuintes irregulares não eram autorizadas.
O impedimento da emissão (denegação) da nota nesses dois casos (emitente e destinatário de NF-e irregulares) está previsto no Ajuste Sinief 7/05 (cláusula sétima, inciso II). Entre os contribuintes irregulares, estão aqueles com a Inscrição Estadual suspensa.

O auditor fiscal da Receita Estadual Deuber Luís Vescovi de Oliveira lembra que a denegação da nota fiscal eletrônica no caso de contribuintes destinatários irregulares é mais um grande avanço proporcionado no projeto da NF-e. A medida entrou em vigor no Estado desde a última quarta-feira (28).


segunda-feira, 26 de agosto de 2013

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Daruma traz versão para cálculo para adequação à Lei da Transparência do Imposto


Já está disponível no site da Daruma a versão 08.02.27 da DarumaFrameWork Windows e Linux que resolve os problemas de cálculo e necessidade de codificação e controle para a lei do imposto, a lei 12.741.  

Lembrando que foi prorrogado o prazo de fiscalização através da medida provisória 620/2013, elevando o prazo para 08/06/2014.



quarta-feira, 24 de julho de 2013

Média de velocidade da internet brasileira continua abaixo do nível mundial

A empresa de banda larga Akamai divulgou ontem o relatório trimestral que mostra um panorama geral das conexões à internet no mundo todo. Segundo o estudo, a média brasileira é de 1,7 Mbps e está bem abaixo das principais médias do planeta. A Coreia do Sul lidera o ranking com 17,5 Mbps.

A média global é de 2,3 Mbps, velocidade 14% menor do que a registrada na medição feita no terceiro trimestre de 2011 (a avaliação atual se refere aos últimos três meses do ano passado). A organização responsável pela análise não soube explicar o motivo da redução, registrando apenas que houve diminuição da média em 93 países, contra um aumento em 41.


sexta-feira, 14 de junho de 2013

Zuggi: Buscador Para Crianças



O buscador para crianças Zuggi que entrou em fase de desenvolvimento há aproximadamente 2 anos segue em frente com o objetivo de ser um buscador para crianças. 

“Quando as crianças realizam pesquisas na internet, ficam sujeitas a uma série de conteúdos inadequados à sua idade, prejudicando seu desenvolvimento e a atividade de busca por conhecimento.


O Zuggi é o primeiro buscador brasileiro, voltado para crianças de 5 a 10 anos, que filtra palavras e web sites impróprios e traz conteúdos de qualidade, relacionados aos interesses da criança. 


O Zuggi é um Google adequado para crianças. Idéia show de bola, o software é incrível. Além do buscador, o Zuggi tem recursos para se transformar em uma rede social privada quando instalado dentro de uma escola.”

“O resultado do Zuggi é apresentado por imagens, priorizando a linguagem visual e uma interface intuitiva. Os resultados das pesquisas são divididos em três categorias de busca: web, imagens e notícias, ampliando, assim, o entendimento do conteúdo pesquisado. Quando a criança clica em um link, o site é aberto dentro do próprio Zuggi, não havendo necessidade de abrir novas janelas. Esse recurso simples permite que os pequenos se concentrem com mais facilidade.” (Mariana Amaral, do site mundo ovo).


www.zuggi.com.br/sobre.php
www.mundoovo.com.br

terça-feira, 11 de junho de 2013

Comércio terá mais um ano para começar a informar tributos na nota fiscal

"As multas e penalidades para os estabelecimentos comerciais que não discriminarem na nota fiscal ou em local visível os impostos embutidos no preço dos produtos e serviços só começarão a ser aplicadas daqui a um ano. A lei que estabelece as punições entrou em vigor ontem (10) , mas o governo decidiu ampliar o prazo até o início das sanções para que os estabelecimentos se adaptem às novas regras. Na prática, a medida vai adiar a implementação da lei."

Leia mais em:
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-06-10/comercio-tera-mais-um-ano-para-comecar-informar-tributos-na-nota-fiscal


segunda-feira, 10 de junho de 2013

Nota fiscal deve mostrar a partir de hoje impostos embutidos no preço

A partir de hoje (10), os estabelecimentos comerciais de todo o país são obrigados a discriminar na nota fiscal ou em local visível os impostos embutidos no preço dos produtos e serviços. De acordo com a Lei 12.741, quando fizer uma compra, o consumidor tem de ser informado sobre o valor aproximado do total dos tributos federais, estaduais e municipais, cuja incidência influi na formação dos preços de venda.


Embora a lei estabeleça para esta segunda-feira a data em que a exigência entra em vigor, muitas empresas alegam que falta ainda a regulamentação e dizem que, por isso, não sabem como adequar seus sistemas informatizados às novas regras.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Cupom Fiscal Eletrônico


Está sendo testado no Espírito Santo o novo modelo de ECF capaz de emitir o cupom fiscal eletrônico (CF-e-ECF, modelo 60), já homologado pela Receita Estadual, e de transmitir ao Fisco automaticamente cada cupom no momento de sua emissão no ponto de venda do estabelecimento comercial.
Os prazos para adoção desta nova modalidade ainda serão definidos e a intenção é otimizar a apuração dos dados por parte do Fisco e, futuramente, reduzir as obrigações acessórias dos contribuintes usuários destes equipamentos.